Translate

segunda-feira, 17 de agosto de 2020

The paradox of sensory perception - Парадокс чувственного восприятия - La paradoja de la percepción sensorial - O paradoxo da percepção sensorial...

agosto 17, 2020 Posted by D3 DI
O paradoxo da percepção sensorial: uma importante cortesia (arquivo em revisão)...

Amis étrangers, utilisez le navigateur via PC avec traducteur automatique pour une meilleure expérience. Bientôt plus de matériel et de publications ciblés sur leurs langues respectives.

Foreign friends, use the browser via PC with automatic translator for better experience. Soon more materials and publications targeted to their respective languages. 


Como digo seguidamente a qualquer um que queira saber sobre assuntos de transcendência ou temas subjetivos que envolvam a razão, a percepção de cada um sobre algo, seja o que for, é particular. Todo o processo viver, transcender, ascensionar, cair, obscurecer, enfim, ou o tudo que envolva as camadas que definem a realidade resulta em um processo; é o mesmo. 

Mas a experiência é diferente para cada um, pois baseia-se naquilo que cada um percebe ou que pode perceber. Portanto, para alguns mesmo a queda é sua experiência. Por isto que se dá fragmentos apenas a quem está em condições de assimilar, mas não é um caminho intervir na experiência de quem não está receptivo; e é por isto que digo seguidamente para irem embora os que não tem condições nem humildade para ouvir algo que vá contra suas convicções, muitas vezes matrizes de seu próprio sofrimento. E, por incrível que possa parecer, uma espécie de direito mesmo que no fim, de tantos erros e insistências, resulte na dissolução do Ser no nada para o início a partir do zero; o que pode soar como algo horrível a algumas pessoas. Mas é proposital. E é por isto que se diz que a ignorância só traz sofrimento e que todo sofrimento pode ser evitado com o fim da ignorância. Se te apegas à ignorância te apegas ao sofrimento

E o que poderíamos ter por ignorância? Ignorar a natureza da realidade ou pensar que sobre ela já sabemos o suficiente.

“Veja que da soma da expressão da Totalidade, o Todo, A Fonte, com o ser pensante individualizado em choque com o corpo motor desequilibrado surge o psiquismo humano e deste psiquismo uma série de problemas que se duplicam gerando variações em cada Ser.”

Existem vários aspectos que tornam a percepção humana uma coisa complicada de medir, como, por exemplo, a ondulação da realidade, posto que tudo vibra, a inércia do Ser presente em todo corpo que possui massa, a entropia que tende a levar o ser ao caos quando não usa positivamente a carga de energia que tem, as questões sexuais, os acúmulos de energia, os esgotamentos e exageros, a disputa inerente a existência na matéria, as ansiedades, as heranças deixadas pelos nossos parentescos, as heranças deixadas por raças de antepassados, a questão estrutural e disfuncional da mente em alguns aspectos dela mesma que criam alguns paradoxos, nosso psiquismo e uma infinidade de outros desequilíbrios de parâmetros que geram imprecisão, para além das sabotagens feitas contra esta humanidade (algumas até mesmo arquetípicas ou oriundas de arquétipos de dominação que se, literalmente, apossaram desta humanidade) e das próprias sabotagens que alguns indivíduos, seja consciente ou inconscientemente, fazem contra eles mesmos buscando algum tipo de aceitação, sem saber (esta do mundo vulgar), em troca de sua grandiosidade como essência; esta que, posso dizer, sem medo de errar, é de natureza puramente oculta. 

Muitas vezes se revela a nós apenas quando a buscamos. Por isto certos saberes estão para todos, mas são para poucos; algo que até mesmo eu, no passado, discordava até que pude compreender e aprender com base na experiência e o estudo dos mais diversos tratados.


É por isto que digo que, se determinas uma parte da realidade e compreendeu que as coisas não se resumem a isto que percebemos aqui, projete a consciência para fora da matéria (por isto o alerta as crenças que não te libertem). Viva o teatro do existir, mas não se apegue aos dogmas. Pois eles programam você e isto pode não ser bom para você no final da história. 

E a quem tiver condições de absorver, como nada neste mundo, tal como nos outros, se perde, digo que são mais antigos do que imaginam. E se havia um campo isolante ao redor do planeta que você vive o que tendia a acontecer com você? Deixo a pergunta para sua reflexão.

E então, em certo momento, casualmente ouvi que o sábio não fala tudo o que pensa, mas pensa em tudo aquilo que fala. No final ainda vi uma frase de Einstein que havia publicado em um livro. Senti-me valorizado e sorri em meu silêncio ensurdecedor.

Adiante falei sobre a mente e que ela possui mecanismos que fazem limitar a percepção. Poucos compreenderam. Mas os que isto absorveram começaram a repensar suas vidas.

Até mais.

Cumprimentos,


Liked? ¿Te gusta? Gostou? Material accessed worldwide. Material acessado no mundo todo. :)


Flag Counter

BEST POSTS

Flag Counter