Translate

terça-feira, 9 de julho de 2019

Hommage a la médiocrité - A tribute to mediocrity - Um tributo a mediocridade...

julho 09, 2019 Posted by D3 DI
Hommage a la médiocrité - A tribute to mediocrity - Um tributo a mediocridade...

PROGRESSISM X REGRESSISM - FORTSCHRITT X REGRESSISMUS -  PROGRESSISMO X REGRESSISMO - PROGRESSISME X REGRESSISME...

Nota inicial: Seja lá quem for você, por pesadas que sejam as críticas que verás não estou te "crucificando". Apenas lhe mostrando a realidade, mesmo que seja através de palavras muito sinceras. Não se sinta mal. Se for o caso de estar equivocado não se culpe. Busque apenas se resolver e seguir sua vida em paz e fluidez. Se isto for, de fato, uma vontade sua. Ah, sim. E a palavra progressista empregada aqui nada tem a ver com a ideia de "progressismo" usada pelo globalismo
Além disso, como convivi com notáveis (e assumidos) medíocres por alguns anos tenho condições de explicar o "modus operandi" deles sem muita difículdade. Em resumo, a coisa é realmente estrume.



"Em uma definição muito precisa poderíamos dizer que o medíocre é o paparazzi inútil da vida alheia e o assumido aspirante de coisa alguma que vive por viver e que enfraquece a sociedade que vive. Em outras palavras, na soma do nada + coisa alguma + cara de conceito você tem um medíocre. E a maioria já está FARTA deste tipo de sujeito. Não estou falando nada além do básico. Precisamos de um mundo melhor com pessoas melhores."

"Simplicidade não é mediocridade! Mediocridade é atributo de quem é medíocre, aquele que tudo cobra dos outros enquanto nada oferece de si mesmo e ainda tem a cara deslavada de achar que isso é culpa do alheio. E isso nada tem a ver com o que se guarda na carteira."

Compreendendo que alguns vivem de forma infeliz, embora nem saibam de onde surge esta infelicidade,  pensamos em dispor de algo para que alguns possam ter a reflexão necessária para dar um revés em suas vidas e possam viver infinitamente melhor.


Vejo que muito se incomodam com a palavra mediocridade (ou regressismo), mas a ciência dela e do mal que ela faz nos dá uma grande oportunidade de mudança de ponto de vista sobre o que é VIVER e viver em sociedade. Na verdade a mediocridade é como um câncer que destrói tudo aquilo onde passa a residir. Saiba que é da mediocridade que surgem todos os problemas que sempre prejudicaram os seres que vivem abaixo da Totalidade. Todos os egoísmos, corrupções e vaidades sugem justamente desta e são filhos desta. Basta ver o que um rei, quando medíocre (e presidentes são reis), é capaz de fazer com seu próprio reino e com aqueles que o constituem para compreender que ser medíocre NADA TEM de positivo.

E ignorância não é virtude. É escuridão.

Revelação da mediocridade

“Em um grupo de pessoas, quando alguém menciona o sentido real da palavra mediocridade, o medíocre, quando ouve, é o único que se ofende e se acusa.”

Imagem: referência do filme O Cortiço, onde o popularesco 
se torna asqueroso sem que os sujeitos se percebam nesta condição.

"Mesmo sendo turística, uma cidade predomenantemente mesquinha produz sujeitos mesquinhos. E sujeitos mesquinhos produzem decadência social em qualquer lugar que estejam instalados."

Compreenda a diferença entre uma pessoa progressista e uma pessoa medíocre e faça sua escolha de como deseja experienciar sua vida daqui adiante.

1 - Quer ver o mal dos outros;

2 - É bajulador e corrupto (não é sincero nem confiável);

3 - Fala mal de tudo e de todos (é dissimulado e pessimista nato);

4 - Gosta de chamar atenção e destacar imperfeições que tem como “qualidades” (fala muito de si mesmo);

5 - Confunde simplicidade com decadência e mal dizer;

6 - Se ofende quando é tratado com dignidade e desconfia de pessoas boas (quando pode, extrai do outro o que em si não possui);


7 - Gosta de se fazer de vítima (tem sinceridade como julgamento);

8 - Dá opiniões sem ser requisitado e estas não agregam em nada (evita pensar com o próprio cérebro e quer que pensem em seu lugar. Pouco usa a própria inteligência);

9 - Julga pela aparência a quem não conhece (desfaz, sem motivo lógico, das outras pessoas);

10 - Não se recicla e vive de passado (quando é jovem, projeta seu presente de forma desagradável);

11 - Sente prazer na derrota e nunca admite sua culpa em nada que faz (vive inflado por ar);

12 - Apenas se relaciona com gente corrupta ou decadente (confunde isto com popularidade);

13 - Tem medo de se arriscar e gosta de desmotivar as outras pessoas;

14 -  Confunde bondade com tolice (tende a lidar com gente ruim. Gosta de ser espezinhado);

15 - Odeia novidade e pessoas motivadas (é uma ancora de si mesmo e dos outros);

16 - Aceita o que não presta como algo bom e normal (se contenta sempre com pouco);

17 - Sente inveja ao invés de admiração (por isto é naturalmente difamador);

18 - Não ajuda ninguém, mas, se puder, atrapalha as outras pessoas (é avarento e acovardado);

19 - Não tem vida própria e vive como um zumbi na sombra dos outros (e querendo o mal dos outros também);

20 - Vive cercado de pessoas que sustentem sua inércia como ser humano (confunde quantidade com qualidade).

Do perfil do progressista: é o posto disso tudo.
E agora, o que acha melhor? A escolha é sempre (ou geralmente) sua.

"Da natureza da humilde empáfia: Todo medíocre é arrogante por natureza. São inflados e orgulhosos, embora vazios como seres humanos. Existe gente simples que, mesmo vivendo de forma simples, não é medíocre. Existe gente medíocre que não é simples, embora acredite que é. E, com todos os rótulos que possam ser dados por estes últimos, arrogantes para estes são sempre os outros."




UM EXTRA DO SITE CONGRESSO EM FOCO

Márcia Denser*
O processo de banalização que atinge todas as atividades humanas – lazer, trabalho, estudo – promove simultaneamente a mediocrização do sujeito. Segundo um antigo dicionário, medíocre é "mediano, ordinário, insignificante, vulgar, sem mérito, aquele que está entre mau e insuficiente", definição correta mas imprecisa, mas alterando-se os dois últimos termos para “mau, porém conveniente”, o conceito se aguça. No geral, a mediocridade vem com o rótulo de humildade ou modéstia, produtos desonestíssimos mas que, infelizmente, indicam a medida da humanidade e atual pré-condição para a sobrevivência. Falando nisso, aplicando-se aqui a implacável lei darwiniana, a do “mais apto”, não sobraria ninguém na face da terra. Mas deixemos a arqueologia de lado e encaremos a coisa de frente – aliás, aquilo que um medíocre nunca faz. É sua marca registrada: no logo.
A mediocridade é sempre gregária. É aquela face sem rosto desbaratinada no meio dum escritório, fábrica, supermercado, corporação, porque o medíocre só viceja em relação a alguém, de preferência seu superior imediato, que é sempre um medíocre de maior magnitude, digamos. Como são legião em nossa sociedade, os medíocres tornam ainda mais verdadeiro o ditado que vaticina: “Primeiros escolhem primeiros, mas Segundos escolhem Terceiros”.

E esta para descontrair... Favor não ver com a molecada por perto!


Clique na imagem para ver a piadinha marota, muito adequada, 
aos obscurantistas que estragaram ainda mais o mundo.

Sem contar que honestidade vira sinônimo de agressividade, sintoma de conduta  patológica. Atitudes espontâneas como dizer o que pensa, assobiar, cantar, rir,  chorar (mesmo que a mãe tenha morrido há dez minutos) são consideradas demonstrações de fraqueza, infantilidade e até loucura. Contudo, a mais temida de todas as hecatombes subalternas são as ideias criativas. O autor poderá ser tachado de subversivo e, em seguida, receber o bilhete azul. Por justa causa. Explica-se: um sujeito de primeira só pode cercar-se de gente tão boa ou melhor que ele próprio, logo não há porque temer a puxada de tapete. Bom, isso em tese. Já um sujeito de segunda, cuja incapacidade é supercompensada pelo mau caráter, ao atingir uma alta posição, fatalmente tomará as seguintes providências: 1) aplicará a máxima “dividir para governar”; 2) escolherá sempre aqueles chegados ao dedurismo, à puxassaquice pânica; ou ambos. Para ele, inteligência e cultura não só são artigos de somenos como atributos altamente execráveis. Um medíocre de grande envergadura tem uma capacidade ilimitada para torcer a verdade a ponto de transformá-la em mentira (típico).
Medíocres são encontrados em todas as camadas sociais, etárias e signos do zodíaco. Nem Cristo os esqueceu. “Bem-vindos os pobres de espírito, deles será o reino dos céus”, aliás, devidamente corrigido por Jorge Luís Borges, bruxo de extremo bom senso, que conclui: “Já os pobres de espírito não vão para o Paraíso porque não o compreenderiam”.

Mediocridade divertida (para descontrair)
“Quando está cercado por um grupo de medíocres, todo o medíocre, que é medíocre, tem sempre uma causa para lutar CONTRA, embora geralmente nem lembre do que se trata.”

25 DICAS PARA VOCÊ IDENTIFICAR OS MEDÍOCRES E NÃO SE TORNAR UM DELES". Um extra do Site: http://www.administradores.com.br
01) – INVEJA E INFERIORIDADE - O medíocre nasce da inveja, que nasce da consciência do próprio insignificante que por sua vez se confessa inferior ao invejado.
02) – FELICIDADE E DESGRAÇA – O medíocre só é feliz com a desgraça alheia. A felicidade dos outros é o inicio de sua frustração e morte.

03) – HUMILHAR PARA NÃO ACOMPANHAR – O medíocre rebaixa e humilha os outros por não poder acompanhá-los (seja por falta de inteligência, seja por falta de humildade, seja por simples avareza). 


04) – MUDANÇAS E SOLUÇÕES - O medíocre procura em todas as situações, uma forma de justificar os seus atos e posturas (detesta mudanças e soluções);
Mediocridade enquanto veneno para quem a tem:
“Existe um veneno para a mente humana chamado mediocridade. Estar na decadência é a virtude do medíocre e a mediocridade é seu ouro.”
05) – MEDO E OPORTUNIDADES - O medíocre é medroso, e vive destruindo o que o Gênio constrói em soluções nas mais diversas oportunidades, é um agente que impede o Ser Humano de inventar, fazer, criar e de administrar a própria vida;

06) – MENTIR E CONVENCER - Para o medíocre a mentira é um estado de espírito. Primeiro ele se convence com a sua mentira, depois ele sai convencendo quantas pessoas encontrar.
O senso de justiça de um medíocre:
“O senso de justiça de um medíocre se dá por aquilo que ele recebe... Sempre a 30 % da parte dele.”
07) – ERRAR E CORRIGIR - O medíocre jamais reconhece os seus erros e, por isso, não tem nenhuma possibilidade de corrigi-los. Falta-lhe humildade e discernimento;
08) – APRENDER E RECICLAR - O medíocre detesta ter que aprender e até de se reciclar, pois acha que já sabe tudo, entende de tudo. Afinal ele, nas suas estranhas alucinações, é o bom;

09) – CONHECIMENTOS EM AÇÕES - O medíocre acha que saber é conhecer tão e somente os assuntos, enquanto os capazes transformam os assuntos conhecidos em ações;


10) – IDEAL E TALENTO - O medíocre é um Ser (se é que podemos chamá-lo assim) sem nenhum ideal. Falta-lhe o talento para sonhar e a coragem para realizar;
11) – QUANTIDADE E QUALIDADE - Os medíocres pensam e agem quantitativamente; enquanto os Seres Humanos, agem, sentem e vivem qualitativamente;

12) – PRESENTE E PASSADO - No medíocre a imaginação é sinônimo de memória, pois por ser incapaz de construir o futuro, vive voltado para o passado;
13) – MANSO E ARROJADO - O medíocre é um ser domesticado, manso e, portanto, incapaz de um ato corajoso, construtivo e decente;

14) – TORCE PARA QUE ACONTEÇA O PIOR - À distância, próximo de um cruzamento, entre o farol verde e o vermelho, o medíocre torce pelo vermelho, e é claro, sendo medíocre, se sente bem com o tropeço dos outros (afinal o medícore é e sabe que é um zero a esquerda. A vida para ele é isso.);


Imagem: BAGUS LOVER

Sujeito muito "masculine" em seu parque predileto em seus momentos finais.

"Todo mediocre é imantado e coitadista. 
Só se relaciona com coitadistas que não são coitados."
15) – INICIATIVA E O NOVO - O medíocre procura sempre as razões e os motivos para justificar a sua falta de iniciativa e capacidade. Para ele, nada novo dará certo, nunca.

16) – RISCO E DESASTRE - Para o medíocre, risco é sempre o mesmo que desastre;


17) – RESPONDER E REALIZAR - Para o medíocre, a responsabilidade é sempre dos outros. Essa é a maneira que ele encontra para não ser ninguém, nunca;


18) – VIVER E LUTAR - O homem (medíocre) sem nenhum ideal é igual a um "zero absoluto" e, portanto, sem nenhuma razão para viver e lutar; o que o torna a própria encarnação da mediocridade;


19) – JUVENTUDE E MATURIDADE - Uma grande vida é um ideal da "juventude" realizado na "maturidade". Para o medíocre uma grande vida é a simples e monótona repetição do nada;


20) – EFICIÊNCIA E EFICACIA - Os medíocres não conseguem diferenciar a "eficiência da eficácia". Para eles, apenas, não passa de um jogo de palavras;
21) – FALTA DE CORAGEM E DETERMINAÇÃO - Para o medíocre a falta de coragem é a sua eloqüência, enquanto que para os idealistas, a coragem e a determinação é o combustível que aciona e mantém os ideais;

22) – ÉTICA – Para o medíocre o Ser Ético em todos os tipos de ações é o mesmo que “um grande idiota que deve ser enganado, e passado para trás”, sempre. Para ele “enganar, passar para trás e levar vantagens” é parte integrante de seu dia a dia (é por isto que eles não progridem e vivem como lacaios pelo resto da vida); 
23) – VAIDADE E ORGULHO - A vaidade e o orgulho são, na grande maioria das vezes, a máscara da mediocridade (se escondem na falsa máscara da "simplicidade" que não têm e que na verdade desconhecem. Ou são simplesente arrogantes e invejosos );
24) – LIDERANÇA E MEDIOCRIDADE - Um Líder medíocre adora estar em volta de um grupo de subordinados medíocres. Não é uma equipe, mas sim, o "bando da mediocridade";
25) – ESFORÇOS E MONOTONIA - Em todas as empresas existem “seres humanos especiais”, e um grande número de medíocres. Enquanto os primeiros depositam suas energias e esforços na conquista, os demais querem a monotonia das rotinas;
MEDIOCRE - Que está entre o mau e o "suficiente";
MEDIOCRIDADE: "Qualidade" do medíocre; falta de mérito; incapacidade não admitida que se traduz em descaso, inveja e maldizer. Estado parasitário.

(Texto desenvolvido, ampliado e retificado, baseando-se nos artigos de Eduardo Botelho - in memorian -, editados em Jornais e Revistas.)

Nota do administrador: seja algo bom no mundo que você vive. É por ter demais deste tipo citado acima que a existência humana está como está.

E enquanto isso nas ciências humanas humanitárias...

Sem comentários...

Liked? ¿Te gusta? Gostou? Material accessed worldwide. Material acessado no mundo todo. :)


Flag Counter 

BEST POSTS

Flag Counter