Translate

quinta-feira, 3 de maio de 2018

Addicted to suffering - Viciados en sufrir - Viciados em sofrer

maio 03, 2018 Posted by D3 DI
Addicted to suffering - Viciados en sufrir - Viciados em sofrer

"É percebível o comportamento autodestrutivo de algumas pessoas, assim como sua predisposição a estados de inercia e desprazer."



Ao estudar muitos casos, pude perceber que certos indivíduos sentem prazer no seu sofrimento, no sofrimento dos outros e em assuntos ou situações que sustentem este estado. Com passar do tempo, após compreender que o cérebro controla ou limita a liberação de seus neurotransmissores, pude compreender que os citados casos tratam-se de pessoas viciadas no sofrimento, na dor e condições de derrota, pois, ainda que não saibam, não tem pulso de energia suficiente ou vontade de ocupar um novo e equilibrado estado psíquico. Em analogia, digo que convertem-se em buracos negros, pois, sendo o planeta um reequilibrador de cargas presentes em cada organismo, roubam dos outros energia sem que tenham utilidade para a carga extraída.

Em uma visão particular, vejo que é realmente difícil conviver com pessoas assim. Estão doentes e não sabem. Precisam de ajuda, mas normalmente não buscam esta ajuda. Alguns chegam a se tornar pessoas asquerosas e ainda assim sentem satisfação a se perceberem desta maneira. É notável que nestes casos, por tamanha atrofia mental, usam do sadismo entre grupos de pessoas igualmente doentes para destes mendigar migalhas de admiração.

É claro que sentimentos de sadismo são doentís. Não são estados de felicidade, mas patologias de natureza psíquica oriundas da não produção de determinadas substâncias pelo próprio organismo. Em contrapartida, como o cérebro humano foi projetado para economia de energia, sendo o mesmo á área de maior consumo de carga do corpo, mantém o indivíduo em estados mentais cômodos. Isto faz com que o canal crie justificativas, busque argumentos e atitudes para se proteger e manter-se neste estado, por mais danoso que o mesmo possa ser.



Nota: isto não ocorre apenas com pessoas desinformadas. Este limitador atua também em pessoas intelectualizadas; o que explica os casos dos que negam certos conhecimentos fundamentais á sua elevação os quais contrariam suas zonas mentais de conforto. Em outras palavras, a mente buscará escapar para onde encontra auto-sustentação até que o indivíduo compreenda, controle e reduza a atividade deste limitador.

Abraço aos amigos. Sejam sempre bem vindos.

Liked? ¿Te gusta? Gostou? Material accessed worldwide. Material acessado no mundo todo. :) 


Flag Counter

BEST POSTS

Flag Counter