Translate

sábado, 30 de abril de 2022

O Limbo que NÃO É SEU - The Limbo That Is Not Yours - Les limbes qui ne sont pas les vôtres...

abril 30, 2022 Posted by D3 DI
O Limbo que NÃO É SEU -The Limbo That Is Not Yours
Les limbes qui ne sont pas les vôtres (em revisão)


Amis étrangers, utilisez le navigateur via PC avec traducteur automatique pour une meilleure expérience. Bientôt plus de matériel et de publications ciblés sur leurs langues respectives.

Foreign friends, use the browser via PC with automatic translator for better experience. Soon more materials and publications targeted to their respective languages.

Embora normalmente de forma impessoal proponha reflexões e disponha de grupos de informações precisas para que cada um possa construir seus próprios saberes sem gerar com isso dependência intelectual em ninguém como faziam os antigos pensadores digo que sempre fui e continuo sendo um sujeito feliz e de bem com a vida, em paz, conhecido por ter uma postura normalmente agradável mesmo com quem não conheço, que conserva grandes amizades e que, sendo amigo dos amigos, não tem a menor intenção de deixar de ser assim.

Para mim é normal ouvir de bons camaradas "tal indivíduo não gostou de conviver com você? Então bom sujeito não deve ser. Quantas milhares de pessoas você já ajudou através de suas ideias e palavras sinceras sem cobrar nenhum centavo?"

Porém, contudo, há algo a refletir que provavelmente servirá como voz para muitas pessoas que já se depararam com o que irei citar. E que, ou não se perceberam e se deixaram consumir por isto (adaptando-se a isso), ou não se identificaram com tais coisas e por fim não se adaptaram a certas ocasiões que, na crua realidade, eram constituídas por nada menos que misturas deformadas de pequenas e grandes corrupções.

Já falei algumas vezes que sujeitos decadentes são como buracos negros que extraem o que podem extrair de bom dos outros, mas que, além de não dar nada em troca, não usam isto para absolutamente nada.

Veja que o sujeito em harmonia consigo cria a realidade e os ambientes que vive. Pode ele não ser "perfeito" (como corruptos normalmente rotulam), mas tende, pelo menos, a configurar positivamente o ambiente que está ou vive. O oposto ocorre com os que são o inverso disso. Sujeitos em desarmonia criam geralmente o contrário, até que se percebam ou continuam na mesma condição a qual produz inutilidades e decadências mesmo nos próprios indivíduos que isto sustentam. Desta forma o perfil de alguns produz ambientes ou muito bons ou muito ruins. Ou mesmo de acordo com a forma que estes grupos são conduzidos (e por quem) também se dando isto de acordo com suas predisposições.

No caso de ambientes que sejam muito bons compreendemos que são, evidentemente, lugares mais saudáveis que produzem situações, por consequência, mais saudáveis. Que destes locais se obtém experiências agradáveis e produtivas. Isto mesmo uma criança pode perceber. É algo muito simples de identificar, eu diria.

Porém no extremo oposto vem os lugares insalubres nos quais pessoas adoecidas decidem se amontoar para se acomodar e adoecer um pouco mais. Eu chamaria, para as pessoas que não fazem parte disso, de um tipo de Limbo muito peculiar: o Limbo que não é delas.

"O esculhambado tenta imprimir em quem não a tenha um pouco de sua esculhambação. Isto é tão real que não consegue compreender quando alguém tem habilidades que não teve capacidade (nem esforço) para desenvolver em si mesmo."

Lugares nos quais pessoas criaram um tipo de campo viscoso que quem passa por ele se imanta, fica grudado (como o musgo). Como se tudo o que há de mais deprimente esteja ali, como que impregnado de forma que tudo o que passa por ali deve agir como os demais que se deixaram impregnar. O lugar das falsas demagogias, das facetas aberrantes, da ostentação sem ter ou ser, da mesquinha avareza e inveja intelectual (por certo execráveis), essas coisas não muito admiráveis. Lugar no qual pessoas que estão em queda passam e ficam (uma lacuna no espaço). Isso pode ser uma cidade, uma universidade, um emprego, um bairro... Enfim.

Muitas vezes são lugares onde pessoas legais precisam buscar algum tipo de conhecimento ou oportunidade, mas que pode ser o caso de alguns NÃO SEREM PARTE DISSO. E se você é para frente muito provavelmente não tem nada a ver com esse tipo de lugar, ainda que até precise de algo que esteja ali.

"Pessoas boas são naturalmente boas. As que não são, como só se ocupam de decadências e oportunismos criam situações para fazer com que seus opostos pareçam ser aquilo que não são. A grande questão para aqueles que são banais é que bem logo nem a sete palmos ou mais estarão seguros (O que apontei em 2013)..."

E onde está a imagem que estava aqui?!


Isso não serve para todos:
Não ter acesso à informações fundamentais é bem pior que ter 
acesso para deturpar como um pirralho covarde, não é mesmo?
Apoiar mentiras não te isenta de ser prejudicado por elas depois.

E que não confie nos buscadores convencionais.
Sabe como é, graças ao "inteligente apoio dos militongas" 
está tudo censurado.

E sobre os que vivem "confortáveis" no Limbo e acham que o culpado é você o que dizer?

Bem, se o sujeito está deprimido por motivos pessoais, sexuais, financeiros ou seja o que for... cabe a ele buscar solução para esta condição.

Se o sujeito acha que é nos psicoativos que está a solução para os problemas da vida, vive resmungando pelos cantos e não aceita a ajuda de ninguém o problema é dele.

Se uma mulher está com problemas emocionais e acha que todo mundo é culpado por suas desilusões amorosas que ela mesmo produz e alimenta o problema é dela.

Há também os que são caquéticos de corpo e mente que normalmente se fazem de vítimas (link) e que por terem fracassado em suas escolhas e atitudes ficam atirados em alguns lugares minando quem passa pela frente. Esses últimos nem sei se vale a pena prestar atenção, pois são lástimas da própria vida.

E diria, por fim, a você que NÃO FAZ PARTE DISSO e que está em ambientes assim, vá, pegue o que é seu e siga seu caminho sem se contaminar. E deixe que os demais se destruam sozinhos, pois esse é o único talento comprovado que eles realmente têm. E se a sua natureza não é esta não há com o que se preocupar. O musgo sai com o tempo depois.

Você pode até nem ser "perfeito", mas NÃO ESQUEÇA que esse limbo NÃO É SEU. É seu só se decidir que ele é seu. Nem precisa tentar ser "perfeito". Já é suficiente não ser corrupto.

E lembremos, para além dos que vivem "confortáveis" no Limbo (link), e não gostam muito de se deparar com "verdades complicadas" e mais se preocupam com a gramática do que com o próprio destino que, sim, tempos e momentos difíceis fazem homens e mulheres fortes (e honestos).

Asseguro que bem logo precisaremos amplamente destes dois tipos.

Até mais...

Deveriam estudar mais sobre ressonância...

"Quando existe algo realmente muito errado acontecendo diante de você para isto não existe a "neutralidade". Se mesmo o silêncio é uma forma de alimentar o que não é justo, imagina então se você está junto, aderiu a algo negativo e apóia sutilmente. Passa a ser parte constituinte de todo o resto. E lidará com o resultado de fazer parte de todo o resto. ISSO SERVE BEM para quem fede a corrupção."


E enquanto isso nas ciências humanas humanitárias...


Sem comentários...

Liked? ¿Te gusta? Gostou? Material accessed worldwide. Material acessado no mundo todo. :)


 

BEST POSTS

Flag Counter