Translate

quarta-feira, 10 de outubro de 2018

The Machine of Fear - La máquina del miedo - A Máquina do Medo...

outubro 10, 2018 Posted by D3 DI
A Máquina do Medo (em revisão)

Amis étrangers, utilisez le navigateur via PC avec traducteur automatique pour une meilleure expérience. Bientôt plus de matériel et de publications ciblés sur leurs langues respectives. 

Foreign friends, use the browser via PC with automatic translator for better experience. Soon more materials and publications targeted to their respective languages.



Os cerceados que cerceiam seguem espalhados ou concentrados por toda parte... Como pobres engrenagens inconscientes de uma máquina perversa que a todos direciona como simples números em um registro de cadastro físico. Cada um com sua... "utilidade".

A ignorância é do ignorante, a sabedoria é do sábio, o medo é do medroso, a vaidade, do vaidoso, a tolice pertence à todos os tolos.

Entorpecer e dividir para dominar... Alguns acham que possuem ideais, mas estes ideais nada mais são que peças de um grande tabuleiro de xadrez no qual não são eles que jogam.

Escolas, bares e esquinas e até em seus próprios quartos. Espalhando o medo e a ordem da desordem de todos contra todos. Sonhando que têm ideais e ideias, sem saber que em grande parte nada mais tem que moldes pré-definidos daquilo que estão projetados a ser.

Em palavras, por certo, meio ultrapassadas, compreende-se que liberdade não é libertinagem, mas que, se sabotar o princípio da própria liberdade dividindo e alimentando a destruição e desunião, mesmo que sutilmente, tem-se o que precisa quem a todos deseja controlar de alguma maneira.

E dizem ALGUNS educadores doutrinadores defenda a igualdade entre todos, mas NÃO a este e aquele que NÃO esteja... “Normatizado”; que pense ou enxergue o que outros não pensam nem enxergam. Devem, normatizá-los a qualquer custo! Tratem a todos de igual forma, mas a alguns (uma referência) de mais igual forma que outros.

“Sujeito comum, não tente agarrar-se ao senso comum, pois se ele cair na água, você tende a morrer afogado!”


E o sujeito que não compreendeu as palavras que não leu vem e diz Aquele é bom e, ao mesmo tempo, é mau! Não compreendo! Fala verdade, não comete injustiças, direciona, mas nada dos outros quer em retorno! Eu não o compreendo! Porque ele quer nos ajudar?

Existem MIL formas de falar a realidade. Existem MIL formas de contribuir com o mundo que se vive. O que faço é deixar fragmentos daquilo que todos precisam... Urgentemente. Mas que quem tem não divide; usa para si mesmo. Esperar que todos percebam que estou fazendo isto não é uma esperança que tenho.

“Teórico de conspiração, não propague terrores ao invés de verdades úteis! A malícia existe, mas a verdade também está em pleno funcionamento.”

E diz o teórico de conspiração  ─ Eles estão lá, unidos entre poucos! Ninguém quer ouvir. Parecem também não querer enxergar!

Calma garoto. A maldade existe, mas não dura para sempre.

Estudante que busca a liberdade por meio da opinião, não se contente com aquilo que é simplesmente dito ou regurgitado por alguém! Aprenda a somar as peças do quebra cabeças. Ele foi espalhado para que você não as encontre. E quanto mais difícil a busca por isto se tornar, menos livre você estará. Sobre isto não nos resta dúvidas; nem para mim, nem para você. Na vida não existe assunto que seja esgotado.

E o estudante perdido em si mesmo disse  ─ eu sei por que alguém já me falou. A verdade está aqui e não ali. Existo para morrer então viverei como achar melhor. E se sonho ultrapassar meu limite com os outros, espero que me tratem com total educação (exemplo de uma ideia, por certo, infeliz).

“A violação de toda a lei resulta em dor. O mundo é repleto de leis. Por qual motivo uma consciência, prejudicada de alguma maneira, não pode determinar suas próprias leis? Quando você interage negativamente com alguém sem que tenhas motivos dá total direito a este de fazer o que bem entende com você. E certamente o fará. Isto é básico. Idiota completo é quem não compreende estas coisas.”

Quanto a isto não sou lá muito ortodoxo. Nem incentivo qualquer tipo de cordialidade. Às vezes no sofrimento, ou no constrangimento de quem se acha cheio de si está a saída para o abismo que se encontra, embora nem saiba que se encontra.

E se resta um conselho para cada um na problemática humana, não seja injusto e saia do estado de medo. Busquem o saber e, em união, derrubem as estruturas da máquina.

ELA PODE JÁ ESTAR CAINDO.

Continua...

Liked? ¿Te gusta? Gostou? Material accessed worldwide. Material acessado no mundo todo. :)


Flag Counter

BEST POSTS

Flag Counter